#Comolidar: Espinhas !

big59_largeToda adolescente odeia espinha, certo? Mas tem muita gente que em vez de  se livrar da espinha, acaba piorando a situação !

Cuidados com o rosto: Lave o rosto duas vezes ao dia (manhã e noite) com um sabonete anti-acne, tonifique o rosto com um adstringente ou tônico que seje específico para o seu tipo de rosto (oleoso, misto, que tem acne…). Fazer a limpeza diária é extremamente importante para prevenir mais cravos e espinhas.

Exfoliar o rosto todo dia, pode ? Nããão! Eu sei que quando exfoliamos o rosto, sentimos a pele limpinha, lisa e sequinha. Mas o organismo entende de uma maneira errada: como a pele está seca, ele produz mais oleosidade para hidratar, que é o que nos não queriamos meeeesmo ! Ou seja, exfolie no MÁXIMO duas vezes por semana.

Espremi! E agora? Isso é um erro gravíssimo, mas é impossível se controlar e não espremer =/   Mesmo estando com as mãos limpas, se você espreme as bactérias irão continuar lá! E existe o risco de uma espinha mal espremida virar cisto :O  /  Mas se você tiver espremido, aplique pomada cicatrizante ou gel secativo na pele limpa !

A alimentação afeta! Os alimentos gordurosos em excesso podem acabar em espinhas! Então esqueça as pelavras fast-food e chocolate ! Não precisa parar de comer, mas evite. Beba 2 litros de água por dia, além de sucos naturais, água de coco e chás.

Maquiagem ajuda ! MITO, o exagero da make pode piorar as espinhas. O ideal é deixar a maquiagem um pouco de lado e usá-la em ocasiões especiais. No lugar use tonalizante antiacne com ácido salicílico, pois esse produto trata a epinha !

Patrulha Feminina                                                      {clique na foto para apliar !}

Espero que voces tenham gostado do post, deu pra entender tudinho ?

3433c6c9771efce6f210fae2366fe7d0

6 comentários:

  1. Adoreeeeeeei o blog! Já estou seguindo, lindo demais!

    http://cindereladementira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não tenho espinhas AINDA BEM! Imagino que deve ser péssimo =(

    Beijos,
    www.rebsays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. @Rebeca Sorte sua, viu Re !! Mas, ainda que eu tenho poucas...
    beijoos

    ResponderExcluir
  4. Adoro seu blog não sei oque eu faria sem a suas dicas.
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir

Seja educada !