Mechas Californianas vs Ombré Hair

ombreeeMechas californianas…ombré-hair… sei o nome, mas qual é a diferença entre elas ?  Muitas pessoas acham que são iguais ou parecidas, mas a técnicas usadas para se obter uma e outra são super diferentes. Vamos entender mais um pouco.
Captura de tela inteira 18072012 182224.bmp - Cópiamechai_largeAs mechas californianas foram inspiradas nos surfistas californianos por eles terem o cabelo clareado por conta do sol. A idéia das mechas californianas é clarear as pontas do cabelo, então tem que saber escolher o tom certo! As Californianas são feitas com água oxigenada, o que também a difere da ombré hair. Mas a vantagem é que por elas não serem exatamente homogêneas, não é preciso ficar indo de 15 em 15 dias ao salão para retocar a cor. Mas, do mesmo jeito, você deve tomar cuidado com chapinhas, baby liss, secadores e sempre fazer hidratação.
O preço médio das californianas é de R$70-R$120 depende do salão. Não é aconselhável se fazer em casa!

Inspire-se nas mechas californianas

californianassVocês vão notar que as mechas californianas não são tão naturais quanto a técnica do ombré-hair, que eu acho que é mais natural.
Captura de tela inteira 18072012 182224.bmp
ombreeeeeeeeeO ombré hair é a técnica do degradê, por isso eu acho que fica mais natural. A tinta só é aplicada a partir da orelha, ou seja, não se pinta a raiz. Podem ser usados até quatro tons, que se mesclam dando o efeito sombreado-degradê, e já que não utiliza descolorante  é menos agressivo ao cabelo. Por não dar diferença de tonalidade entre a raiz e as pontas, o resultado é um cabelo mais natural, com aspecto moderno e sofisticado.
Custa em média R$90-R$350 depende do salão que for fazer. Também não é aconselhável fazer em casa.

Inspire-se no Ombré Hair

ombre hair
Tirei todas as dúvidas ?
Qual vocês fariam? As mechas californianas ou ombré-hair ? Eu faria a técnica do degradê.

                                        

49 comentários:

  1. Oii,adorei as californianas *-*
    beijos acho você super fofa s2

    ResponderExcluir
  2. lindos todos lindos aaaa eu com o cabelo assim um sonho de consumo kkkkkkkk beijao

    ResponderExcluir
  3. Ameeei o seu blog.
    poderia entrar no meu blog e seguir?
    vá no meu perfil e entre no blog: Words In The Wind.
    estou começando agora.

    ResponderExcluir
  4. queria fazer ombré-hair mas a minha mãe não me deixa dar química no meu cabelo =(

    ResponderExcluir
  5. adoro seus videos e vooç me conhece do face

    ResponderExcluir
  6. eu faria o ombré-hair!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro californianas, quero muito fazer, tem novo post lá no meu blog comenta lá flor e segue, já estou seguindo - http://fashiontipslu.blogspot.com.br/ , beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Acho lindo californianas!

    Beijos e sucesso!

    http://altacostura20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Na, te adooro sua linda, faz mais tutoriais, quero muito um com olho pretão , fz pf, bjbj adooro seu blog e seus vídeos

    ResponderExcluir
  10. Cd os posts novos Nah? Já to com saudades, concordo com o comentário acima, faz esse tutorial mais elaborado aposto q muitas meninas tem dúvidas assim como eu, bjs leio seu blog todos od dias não perco um post nem os vídeos heheheh

    ResponderExcluir
  11. Nah faz uma make inspirada na Miley Cirus?

    ResponderExcluir
  12. Oi Natasha adoro seus videos e seu blog mais porque você nao ta mais fazendo videos e postando no blog? tem que postar todo dia kkkkkk
    Queria ver voce fazendo a tag maquiagem em 5 minutos acho q todas iam amar beijos !

    ResponderExcluir
  13. Heey flor ameei seu blog e lindo !
    amo cabelos com californianas !!!
    seguindo se gotar segue lá !!
    bjss

    Umbrilhodemenina(.blogspot.com.br)-> TIRE OS PARENTESES

    ResponderExcluir
  14. Naa,eu já fiz californiana no meu cabelo,e no começo eu estava amando e talz,só que depois de um tempo acabei enjoando,tinha que hidratar sempre,e a cor estava perdendo a graça,depois de um tempo,cortei todas as minhas mechas,e o meu cabelo ficou curto!! Adoro seu blog,um bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. noossa, teve que ter coragem heiiim !
      Mas, que bom que deu tudo certo :)
      Muito obrigada, beijão <3

      Excluir
  15. Oi meu nome é juliana . amei as mechas carlifonianas
    http://julianavieira30.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. oie ameiiii...to kerendo fazer! espero ke fike lindooo

    ResponderExcluir
  17. quero muito fazer californiana,mais tenho medoo que danifique meu cabelo
    tnho cabelo bem cacheado,será que fica legal naty?
    Te amo
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que iria ficar legal sim.
      E ve um cabeleireiro bem bom, heim
      beijooos :*

      Excluir
  18. Oiii, que tinta eu poderia usar no meu cabelo para conseguir chegar no tom na foto 4?? Beijinhos *--*

    ResponderExcluir
  19. Oiii, que tinta eu poderia usar no meu cabelo para conseguir chegar no tom na foto 4?? Beijinhos *--*

    ResponderExcluir
  20. Poxa Nana amei mais uma vez rsrs.sua linda

    ResponderExcluir
  21. Amei seus posts
    visitem: https://juliacalazans.blogspot.com
    Me Ajudem Meninas... Vale a pena ver =)

    ResponderExcluir
  22. um dia eu fiz californianas mas a moça pintou da raiz até as pontas e eu fiquei colorida :( tive que pintar meu cabelo 4 veses para sumir akilo

    ResponderExcluir
  23. Nossa, depois desse post mudei de californianas para Ombré Hair! kkkk sério, eu achava que era quase a mesma coisa só a diferença era do comprimento que é tingido, eu ia fazer em Dezembro mas meu cabelo demorou um pouco pra crescer e eu fiquei com dó de estragar D: . Mas quando meu cabelo crescer vou fazer Ombré :3
    Meus ViciosÚltimo post

    ResponderExcluir
  24. Natasha amo seus videos sou sua fã! bjuu

    ResponderExcluir
  25. QUero fazer madeixas californianas mas a minha mae n m deixa=(

    ResponderExcluir
  26. Eu faria Ombre Hair tbm *---*
    ~Lunna Vicente

    ResponderExcluir
  27. Eu faria Ombré Hair, também acho que fica mais natural! Ou faria até o Sombré Hair, que é o ombré, só que mais suave :D

    cupcakedespikes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Quanto tempo leva pra tinta do ombre hair começar a desbotar ?

    ResponderExcluir
  29. Quanto tempo leva pra tinta do ombre hair começar a desbotar ?

    ResponderExcluir
  30. Quanto tempo leva pra tinta do ombre hair começar a desbotar ?

    ResponderExcluir
  31. muito bom o post adorei,te sigo desde seus primeiros videos,te amo mt c e mt foofinha bjs s2s2<3<3

    ResponderExcluir
  32. adorei o post, te sigo desde seus primeiros videos,te adoro,vc e mt fofa s2s2<3<3

    ResponderExcluir

Seja educada !