Just pray: Santa Maria

tumblr_mhba2zL26Z1qguotko1_400   Olha, não sei como começar este post. São 1:47 do dia 28 de janeiro de 2013, e acabei de ver a reportagem que o Fantástico fez sobre o incêndio em Santa Maria – Rio Grande do Sul. Vi algumas cenas na televisão, mas depois de ver tudo com mais detalhe, me dei conta do terror que foi. Isso é tão injusto. Pessoas sairam de suas casas para se divertirem com amigos ou namorado, seja lá o que for.

A gente que não estava presente esta com o coração na mão, imagine só a dor de um pai ter que reconhecer o filho, ou a dor de uma amiga saber que não terá mais a companhia de sua melhor companhia. Injusto, não é mesmo?

“Cadê seu Deus em uma hora dessas?” Tava junto com a garota que ficou presa no banheiro e sobreviveu, e junto com aquele pai que não deixou a filha ir e ela sobreviveu, e também tava junto com aquela mãe que pensou que o filho tinha morrido e ele ligou pra ela falando que está bem, e Ele também estava junto com cada pessoa que só saiu ferida, ou com aquelas que sobreviveram. E nesse exato momento Ele está segurando a mão de todo mundo que perdeu alguém, Ele está confortando-os, fazendo mais por todos do que você poderia fazer por qualquer um, então cala a boca! [via Tumblr]

Acho que este pequeno texto não consegue expressar tudo o que eu sinto. Este acontecimento me pegou de jeito, justo hoje que estou mais emotiva, não sei porque.

Esta noite, irei rezar para a alma de 234 anjos, e irei orar para as famílias. Sinto muitíssimo.

Vou deixar o link da reportagem que o Fantástico fez, é bem forte. Chorei horrores e essa história me fez arrepiar.

25 comentários:

  1. naum acredito q isso foi na minha cidade. fico ate triste pq os unicos sons q eu ouvia era os carros de emergencia aqui na cidade indo pro farrezao onde encontraram o corpo do meu primo Odomar Gonzaga Noronha. eu naum acreditei pq eu vi ele um dia antes todo alegre sentado comigo e com os meus outros primos na sala, foi horrivel ver ele e uma amiga minha Pamela de Jesus Lopes os dois num caixao a imgem de gente chorando, desmaiando... so digo q naum quero ver isso denovo....Natasha obg pela reportagem e por vcs de outro estado estarem nos apoiando tanto . esse carinho de vcs e q nos fortalece mais e mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evelyn, minha nossa. Não acredito que isso aconteceu com você e com a sua família!! Estarei orando por todos vocês, FORÇA !
      <3

      Excluir
  2. Sabe o que me faz sofrer mais?É as pessoas fazendo 'piadinhas' sobre isso.Falando que se eles morreram desse jeito é porque mereciam,e até falando que ninguém vai se lembrar desse acidente daqui a um mês.Isso que me doí mais,saber que tem gente babaca o suficiente para brincar com coisas como esta.Adorei o post,e também chorei horrores hoje por causa desse imprevisto. =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Brenda, essas realmente não sabem o que falam. Mas tudo bem, tem muito mais pessoas apoiando do que fazem o contrário !
      Beijoos

      Excluir
  3. Chorei horrores por isso . Iam se divertir mais teve esse incendio causado por um cantor de uma banda .... ele causou o incendio que ele va para cadeia ... isto é muito errado ainda mais com uma boate chamada Santa Maria ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi Marina, eu discordo um pouquinho de você. A culpa é dos donos da boate, pois o lugar não tinha nenhuma estrutura para o show com fogos.
      :/

      Excluir
    2. Marina Moura; O cantor da banda não fez o show com fogos com a intenção de matar ninguem ! Até porque ele tbm morreu ... Sendo assim não tem como ele ir pra cadeia ,néh?

      Excluir
  4. Fiquei muito chateada com isso por isso gostaria de repassar essa grande tragédia. Nat eu coloquei esse post no meu blog com a fonte de onde peguei que foi o de seu blog e o link ok?

    ResponderExcluir
  5. fiquei muito triste por isso,cada anjos mortos só pq queriam se divertir um pouco,vou rezar por eles também pq eu acho que os pais das pessoas que morreram tentaram ligar e ninguem atendia pq o filho estava morto já,eu vi que os bombeiros achou 144 chamadas perdidas da mãe de um garoto que ja estava morto, e ainda o segunraça barrou eles e falaram que se não pagassem eles não ia sair,esses segunranças acham que o dinheiro vale mais do que vidas.continuarei rezando pra essas pessoas e suas familias.

    ResponderExcluir
  6. meuu na boa ninguem quer saber disso !
    queremos posts e videos novos!
    foda-ce tudooooooooooo issoooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acreditoo que existe uma pessoa assim
      e se fosse com um parente seu?

      Excluir
  7. oi natasha moro em santa Maria meu nome é gabriela tenho 18 anos e sempre acompanhei seu blog e canal
    fui na festa da boate KISS com uma amiga e dois amigos
    eu e minha amiga estavamos na area vip e conseguimos sair a salvas mais nossosamigos tinham ido pro bar
    eles morreram carbonizados estou muito aterrorizada
    mais é mta compaixão da sua parte fazer esse post para ajudar quem estava lá!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabii, você esta brincando né ? Não acredito que você estava presente e que infelizmente seu amigo se foi :((
      Vou orar por vocês e por ele. FORÇA !
      Beijão <3

      Excluir
  8. Olá Natasha! Fiquei emocionada com seu post, feliz em saber que ainda existem seres humanos que se comovem e se preocupam com os outros ao invés de fazerem piadas de mau gosto! Não sou de Santa Maria, mas sou gaúcha e essa tragédia jamais será esquecida por nenhum de nós!

    "Santa Maria é conhecida como o 'coração do estado', se o coração chora, não tem porque o resto do corpo sorrir."

    ResponderExcluir
  9. Muito triste essa tragédia. Antes de dormir orei pela família desses jovens, e agradeci a Deus porque meu irmão vai a muitas festas, pensei se fosse eu que tivesse que enfrentar essa dor da perda de uma pessoa especial. É hora das pessoas rezarem e orarem e não ficarem fazendo ''piadinhas'' idiotas. Que a paz seja sobre essas famílias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, me puis no lugar de cada pessoa. Só assim pra gente entender melhor a dor que essas pessoas estão sentindo. Perder alguém próximo a gente não é nada fácil, mas pode apostar que tem muito mais gente orando do que fazendo piadas.
      Beijos

      Excluir
  10. Tipo assim ainda existem inúteis que n tem compaixão pelos irmãos sabe n sou evangélica nem nada mas sei que na Bíblia fala que temos que amar uns aos outros como nos amamos sabe, ontem a noite mesmo que tendo acorda de 5:00 da manhã por causa do primeiro dia de aula fui dormir de 1:30 pensando em cada anjo que morreu, que sofreu, que seus familiares estão inconformados com a perda e além disso lembrando que o (SE DIVIRTA)virou (VÁ COM DEUS)tipo eu estou totalmente longe do sul, tipo eu moro na Paraíba e mesmo sem saber o nome se quer de alguem eu reso pela as almas, pelos futuros, pelos sonhos que foram perdidos 234 SÉRIO VELHO, COMO ALGUÉM SE N SE IMPORTA COM TRAGÉDIA DESSA

    "DEUS POR FAVOR PERDOA O QUE ELES (FALARAM) POIS NÃO SABEM O QUE FAZ"

    ESSE É A MINHA MENSAGEM DE HOJE, QUE DEUS ABENÇOE TODOS...

    ResponderExcluir
  11. nossa, não paro de orar uma minuto pelas familias que perderam seus entes queridos q Deus conforte cada lar. fiquei super abalada quando vi na tv!! :(

    ResponderExcluir
  12. Oi nana meu nome é daniely e eu tenho 10 anos. Eu fiquei muito chocada quando vi essa reportagem,logo que eu cheguei de viagem já tava passando e vou fazer o que vc falou rezar muito por estas pessoas e pelas famílias serem fortes né? Beijo nana parabéns por essa atitude de pensar no próximo beijinhos! :'(

    ResponderExcluir
  13. Muito Obrigada mesmo pela Solidariedade Nati! Estou te acompanhando a pouco tempo, mas em nome do Rio Grande do Sul Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir

Seja educada !