Resenha: Um porto Seguro de Nicholas Sparks

um-porto-seguro-img1         
Eu sou apaixonada por livros (meu aniversário ta chagando..) e sempre que penso em comprar algum livro, ja vou logo pensando em qual livro do Nicholas Sparks vou ler. Eu sei que milhões de pessoas não o curtem, pois dizem que é sempre o mesmo romance, muito meloso e mimimi. E não é bem verdade.
tumblr_m9eh5zAV3j1r79szgo1_400
Comprei Um Porto Seguro em fevereiro e terminei há um tempinho. Esse foi o quarto livro que li do Nicholas e ele é o livro que eu mais achei diferente. Ja conto o por quê daqui a pouco.
Sinopse:
Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio. {Sinopse do livro}um-porto-seguro-img2
Achei o livro diferente dos outros livros do Nicholas, pois na minha opinião é uma história mais “madura”. O amor não acontece de repente, leva um certo tempo para o romance rolar.
Quanto ao passado de Katie não é muito comentado logo de princípio. Somente depois de muitas páginas e muitos capítulos o passado começa a ser comentado. E vou dizendo, assim que você descobre qual é o segredo de Katie você pensa “Achei que fosse algo pior”, porém a história toda volta ao passado e você ve que realmente é um segredo, um passado e tanto. É bem inteligente o jeito que é narrado essa parte. um-porto-seguro-img3
Um Porto Seguro não é aquele livro que você se apaixona pelos personagens, como aconteceu comigo em outras histórias. Achei uma leitura boa, porém não encantadora. A história começa a ficar boa somente na metade e as partes finais são bem legais (:
Eu não gostei tanto assim do livro, mas isso é gosto. E gosto cada um tem o seu. Peço pra quem estiver interessada no livro, ler outras resenhas. E assim chegar a conclusão se vale a pena comprar ou não.
postado por nananan

25 comentários:

  1. estamos com saudades dos seus videos ! :(

    ResponderExcluir
  2. Eu recomendo para você ler a última música e querido john também são do nicholas, são muito emocionantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi, eu li Querido John <3
      E agora estou querendo ler A última música!
      Beijos

      Excluir
  3. Eu recomendo para você ler a última música e querido john também são do nicholas, são muito emocionantes

    ResponderExcluir
  4. Oii Nah adorei a resenha... Quanto custou o livro? Beijoss
    Nevando em Nova York

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada do autor, aliás, to sem ler ultimamente pela falta de tempo. :-/

    www.vaidosaetodaprosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver um tempinho leia algo dele, acho que voce vai amar !
      beijooos

      Excluir
  6. Eu tbm n gostei muito deste, prefiro Querido John, bjs!

    nossoblogsecreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. é eu tbm n gostei deste, prefiro muitos outros !
    http://amigaeamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Na, e os videos vai sair algum nesse fim de semana? Já estou com abstinência...hahaahahaha

    ResponderExcluir
  9. Oi Na, to louca pra ler um livro dele, muitas pessoas acham o Porto Seguro o favorito delas. Qual é o que vce me indica? qual o seu favorito? Bjs adoro seu blog e canal!
    saudades vídeos :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo demais Um amor para recordar!! Aposto que voce vai se apaixonar *-*
      beijos

      Excluir
  10. nana visita meu blog http://pakenapatrulha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Na, eu juro que me esforcei para gostar dos livros dele. A minha primeira aposta foi realmente Porto Seguro, mas não suportei passar da página cem. Eu gosto muito de ler, e leio bastante mesmo, então eu cheguei a conclusão que romance - puramente assim - não é meu estilo favorito de leitura hahahaha
    Depois dessa resenha, vou fazer um esforço para terminar esse livro... Por você s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah entendi. Adoro ler qualquer livro, claro, se eu achar a história interessante, hahaha
      Vai ficar melhor quando voce descobrir o segredo dela =]

      beijos

      Excluir
  12. Cade os Videos Naa ( Apelido q dei para vc Carinhosamente ! )
    Saudaaadeees !!!

    ResponderExcluir
  13. ola Natasha e todas as meninas que seguem o blog , amei esse blog tb tenho um , segue ai gente http://wwwasgarotasatrevidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Bom, minha irmã tem todos os livros do Nicholas ela é totalmente viciada nas histórias, só faltam dois pra ela completar a coleção (está muito dificil de achar os dois que estão faltanto). então... meu quarto é cheio de livros dele, a maioria eu ainda não li :/
    Um livro dele que gostei MUITO foi "A primeira vista", nossa... é perfeito, me entreguei de cabeça na história e me apaixonei pelo personagem principal <3, amor define. Outro muuuito legal é A ultima musica, nossa.. emocionante. Um amor pra recordar é um clássico, adoro e sempre choro rs.
    Estou lendo agora A cabana, mais depois desse quero terminar Anjo da escuridão do Sidney Sheldon (é maravilhoso).. e depois desse trocentos outros livros rs.
    Adorei saber que você também ama ler, beeijos linda :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi Gaby, nossa bom saber que você e a sua irmã amam o Nicholas =)

      Vou pesquisar mais sobre o livro "A primeira vista" ok ?!

      Beijão <3

      Excluir
  15. Li nesse mês "o melhor de mim" e "uma curva na estrada". São ÓTIMOS!! Nicholas é um ótimo escritor, mas eu reparei que os livros dele sempre tem alguma tragédia, alguém sempre é solteiro pq a esposa ou o marido morreu. Ficou meio enjoativo essa questão, mas de resto são sempre maravilhosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tem muitas características repetidas!
      Beijos

      Excluir

Seja educada !