Parar o tempo

high school sucks
Eu sempre achei que eu era uma pessoa determinada. Vai ver, eu era. Era. Não sei quando as coisas começaram a mudar. Foi o ensino médio. A escola. O inglês. Ou seja, os estudos em geral. As tarefas escolares vem ocupando todo o meu tempo, de verdade. Dá vontade de explodir com tanta coisa, mas a única coisa que eu faço é dormir.

Agora eu entendo o por quê as pessoas apreciam essa "atividade". Relaxa. É um remédio temporário que cura qualquer problema.
Dá vontade de desistir, mas eu acabo pensando no meu futuro, de como será se eu não conseguir ter uma vida agradável caso eu desista.
E toda vez que reclamo para algum adulto, eles vem com aquele papinho de que isso é apenas o começo, ou seja, eles pioram a situação.

Há uns dois anos antes as coisas eram bem diferentes para mim, ja que a pressão era menor. Menos broncas, menos lições e principalmente, menos responsabilidade. Dava tempo de fazer as tarefas diárias e ficar no computador pelo resto da tarde. Que estranho, de repente o mundo caiu sobre as minhas costas. Decepções, tanto faz se for amorosa ou não, decepções.

Agora as 24 horas que eu tenho no meu dia, sete são dedicadas ao momento sono, onze horas para os estudos e as outras seis horas restantes eu como, tomo banho e relaxo um pouco.

Voltando para o começo, eu era uma pessoa determinada. Hoje, não sou tanto. Claro que restou um pouco de determinação, mas agora vejo em mim uma pessoa onde a preguiça predomina.
Meus dias são tão curtos, é como se eu precisasse parar o tempo para conseguir fazer tudo que eu queria fazer. Parar o tempo.
postado por nananan

10 comentários:

  1. Adorei o texto
    http://cupcakesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O Natasha!!! Gostaria de saber como você colocou o Facebook e a FashionLista aqui no blog, pois sempre tento colocar no meu blog e não consigo! Beijos,
    Vanessa do blog Cupcake de Sonhos
    http://cupcakesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente, vc relatou nesse texto a minha situação nesse momento :S

    ResponderExcluir
  4. Pode ter certeza de que não és a única que tem sofrido com tudo isso...

    ResponderExcluir
  5. Como já disseram voce relatou nesse texto relmente o que estamos passando, e não eh facil , ameei o texto e amo seu blog se puder e gostar seguir meu blog e dizer o que acha agradeço http://mundodeumaadolescenteestranha.blogspot.com.br/
    Amoo Japas , são muito meigas Beijos !

    ResponderExcluir
  6. Também entrei no ensino médio esse ano. E simplesmente ''cai sem paraquedas''. Pelo jeito,sou como você,preguiçosaa,que só. Tantas matérias,tanta lição,tantos trabalhos,tantas provas. E o medo.O pânico.Estou exaurida,mas preciso estudar pra matéria x,pois estou com dificuldades.
    Sei que sempre me esforço e procuro fazer o meu melhor,mas MUITAS vezes não consigo conquistar.
    Mas não podemos deixar esses obstáculos nos mantendo no chão.
    Afinal,o tempo passa DEMASIADAMENTE R Á P I D O.
    Agir,correr atrás,ralação.
    A vida pode ser fácil,mas na maioria do tempo ela é difícil.E se não enxergarmos essa dificuldade,tudo vira um tsunami de sangue.
    Precisamos ser fortes,MUITO FORTES.
    Jamais desista da vida,jamais tente parar o tempo fazendo outras coisas.MAS é claro que TEMOS que nos divertir nos fins de semana e dormir muuuito em uma tarde de segunda-feira,mas sempre usando o bom senso.
    Jamais desista por completo.Pelo seu bem.Pelo seu futuro.
    Sei que esse comentário ficou UM POUCO grande.
    Mas sinceramente,tenho muito a falar,ainda.
    Mas por enquanto é isso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu comentário! Ja pode virar um texto aqui pro blog, hahaha
      Muito obrigada,
      beijão <3

      Excluir
  7. interessante nana, eu to passando pelo mesmo. antes eu tinha tempo pra tanta coisa, sabe? estudar, malhar, cuidar de uma page no facebook, usar o twitter,ler, falar com os amigos, etc. Hoje em dia, a maior parte do meu tempo livre eu gasto dormindo. Isso anda me irritando, acho q é pq agr eu to no nono ano e comecei a ter mais matérias, menos tempo pra mim. Foi muito bom ler seu texto, pois me sinto da mesma forma e a gente se sente melhor quando percebe que não somos os unicos né? haha bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poois é, é interessante ver que essas coisas não acontecem só com a gente!
      beijãão

      Excluir
  8. Me identifiquei muito com esse texto ... realmente essa fase em que estamos não é nada fácil =/ beijos !!!

    ResponderExcluir

Seja educada !