Vai Melhorar: Mudei de cidade e estou odiando!

cidade-nova

Bom eu tenho um super problema, acho muito chato esse tipo de coisa ter acontecido comigo. Eu me chamo Isabella tenho 13 anos e infelizmente moro em Caldas Novas e esse é um dos motivos para eu me entristecer tanto nos últimos tempos.

Eu morava em Brasilia, mas há 9 meses mudei pra cá. Não gosto daqui porque é uma cidade muito parada e chata. O clube é o único meio de divertimento, muito diferente de Brasilia que tem shoppings e parques, e já estou enjoada de ir sempre nos mesmos lugares.

Aqui não tenho amigas, nunca fui solitária,sempre fui divertida e engraçada e acostumada a compartilhar momentos felizes, bons e ruins com minhas amigas. Tenho só uma colega que é legal, porém estranha, muito calada, não gosta de sair enfim não temos muitas coisas em comum. Na escola que eu estudava há 2 anos, eu conhecia a turma inteira e sabia o jeito de cada um.

Cara, quando eu soube que teria de mudar sofri muito junto com minhas amigas, ficamos tristes pra caramba. A sorte é que minha mãe também não gosta daqui e quer ir embora (viemos pra cá por causa das condições financeiras).

Sabe fico tão triste em saber que minhas amigas estão conhecendo outras pessoas, e mesmo conversando por telefone ou por redes sociais e nos vendo 2 vezes por ano, com o tempo elas não vão ser as mesmas, e para "minha sorte" se eu morasse em Brasilia teria minha viagem de 15 anos e a formatura com toda a turma. Aqui eu não vou ter formatura, me sinto tão angustiada. É deprimente saber que tudo isso é verdade, aqui eu não me divirto, estou mais do que solitária e o pessoal da minha escola são todos metidos! Me dê algum conselho!

rodapé

Pelo jeito Isa, parece que você era uma pessoa muito ativa e que vivia saindo não é? E essa fase da sua vida não está lhe agradando por estar muito parada.

Mas a vida é muito engraçada, vai ver ela está querendo te ver mais em paz. E mudar para uma nova cidade tem vários pontos positivos, o maior dele é: recomeçar. Você estava em Brasília desde sempre e portanto esteve sendo a mesma pessoa de sempre. É a sua chance de poder se descobrir.

A sua escola não deve ser tão pequena para limitar as suas amizades, mesmo o pessoal ser metido, abra uma exceção. No ano de 2014 tenha como meta se enturmar!

Você vai ver, Deus esta dando pra você uma chance de recomeçar.

Postado por Natasha

7 comentários:

  1. Eu me mudei em julho para uma cidade nova, eu vivi toda a minha vida em uma cidade só, e de repente mudar pra cá no 9ano fo uma surpresa, porque aqui a minha sala decidiu tbm nao fazer formatura nem viagem, lá eu teria ambas as coisas. O pessoal daqui é beeeeem diferente de lá também. Porém, graças a Deus nesses 5 meses que eu estou aqui, tudo deu certo! EU fiz amigos, embora sejam diferentes de lá eles são meus amigos e até acho que foi mesmo pra eu ter vindo pra cá. O importante é vc nao ficar se preocupando em comparar as duas cidades e as duas pessoas, porque nda será igual é uma chance de você se redescobrir sabe? uma nova experiencia, nada na vida vai ser igual. Enfim, eu tbm senti um pouco de ciumes das minhas amigas da antiga cidade, mas isso passa. Enfim, amigos verdadeiros vão continuar forever and ever.

    Espero que tenha gostado da minha opinião e espero ajudar

    Meu blog: naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Há um tempo atrás, também passei pela mesma situação. Sou de Osasco, e aqui eu conhecia várias pessoas. A cada esquina, um conhecido, rs. Só que minha mãe decidiu que não queria mais morar ali, e fomos pra Cajamar. O bairro que eu morava era um saco. Assim que eu cheguei lá, uma par de galera ficou olhando pra gente, como se fossemos estranhos. Sabe, eu fiquei longe dos meus parentes, coisa que nunca tinha acontecido. Eu não tinha ninguém pra conversar e tive que mudar isso, sem a ajuda de ninguém. Comecei, pedindo informações.. e se deu certo? Ah meu bem, deu mais do que certo. Fiz vários amigos e passou um tempo, voltei pra Osasco de novo. Sabe, todo o tempo que eu reclamei, eram oportunidades de fazer do meu "novo" momento um momento melhor. Isaaaa, não deixe essas oportunidades escaparem.. Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Eu nunca tinha parado para ler um "vai melhorar" inteiro.....sempre fui faã do seu blog nat ...e confesso essa história me emocionou muito....eu sei ...e a maioria das meninas que lerão esse comentário que todos nós passamos por situações difíceis ....tanto financeiras quanto emocionais ...além de tentar se enturmar você deve compreender seus pais..como vc disse estão passando por uma situação financeira muito difícil ...tente ser feliz com as pequenas coisas...eu te recomendo um filme (whitiney brow) e uma música (eu amo amo-manu gravassi)

    ResponderExcluir
  4. Eu moro em Brasília e quando viajei para caldas eu vi que é uma cidade meio parada mesmo. ;s

    ResponderExcluir
  5. oi gente sou eu a Isabella, que escrevi, estou muito feliz em saber que a Nat postou minha historia, tudo melhorou, conheci novas pessoas,estou me acostumando, esta sendo bom, e nossa situação melhorou por isso meus pais estão tentando fazer com que voltemos para Brasilia de novo, obg por todo o apoio do blog e de todas as meninas,beijos.

    ResponderExcluir

Seja educada !