4 séries cristãs para você ver

Quem me acompanha e já me conhece sabe que eu amo passar horas e horas assistindo séries. Mas muitas vezes eu penso que esse tanto de tempo que eu gasto, eu poderia estar aprendendo mais sobre a Palavra. Então uma das coisas que me deixam feliz (e mais aliviada, também) é assistir séries que são cristãs e que ilustram as histórias bíblicas. 

Selecionei quatro séries, das quais eu já acompanhei e estou acompanhando, para você que pensa igual a mim ou não conhece muito bem as passagens e acha difícil de entender as histórias. Vem ver! Elas podem ser encontradas no Netflix ou em site de séries!

José do Egito: a história de José é a minha preferida do Antigo Testamento!! Essa série é da Record e a produção é maravilhosa. Os atores realmente te fazem entrar na situação e viver junto essa passagem bíblica que podemos encontrar a partir de Gênesis 37. Para quem não conhece a história vou dar uma breve resumida: José era o preferido de seu pai, Jacó, e isso deixava seus irmãos furiosos. Além do mais, Jacó tinha sonhos dados por Deus que indicava que ele reinaria entre sua família. A inveja foi tão grande, que os próprios irmão dele, o venderam como escravo e ele foi parar no Egito! >Já assisti<

Rei Davi: essa série conta a história do segundo rei de Israel - Davi, que sucedeu Saul. A história do grande rei Davi, o homem segundo o coração de Deus, eu conheço "só por cima" e ainda não li na bíblia e muito menos fiz um estudo :( Mas mesmo assim, ajuda a conhecer a história desse grande homem de Deus! >Estou assistindo<

Milagres de Jesus: a minha mãe e minha avó já acompanham há um tempinho e na Record já está na segunda temporada. Mas não assistia com elas, por causa do horário. Então imagina a minha felicidade ao descobrir que o Netflix disponibilizou as duas temporadas - corri pra ver! A série retrata os milagres que Jesus realizou e como ele foi conquistando cada discípulo e cada seguidor <3 
>Estou assistindo<  

The Bible: essa série é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a! Os caras conseguiram fazer uma série da bíblia inteira em 10 (d e z) episódios (logicamente, pegando as histórias mais conhecidas e dando contexto). Tem antigo e novo testamento, é genial! >Já vi< 

Eu recomendo para todo mundo essas séries! Mas é claro que elas não substituem a Bíblia e que é necessário comparar com a Palavra, pois nem tudo é fato, já que não temos a comprovação na Bíblia de certos acontecimentos que os diretores acrescentam para render a uma série. 






4 comentários:

  1. Hey, aqui e a Becky :D
    Acompanho seu blog faz um tempo e ele já esta na lista dos blogs que visito todo dia. Me identifiquei muito porque você também é evangélica, como eu.
    Sucesso e estou muito feliz porque seu blog esta crescendo cada vez mais.
    Você já esta sendo um exemplo para eu continuar escrevendo no meu blog.
    Quanto as séries conheço todas menos a ultima que quando der vou dar uma pesquisada.
    Fica com Deus.

    http://portodouniverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Heey, sou Fran. Amei o seu blog, muito msm, e quando vi q era cristã mais ainda. Uhuuu!!!! E queria te perguntar como faz seu estudo, como se tornou cristã ?? Me responde no email se quiser Francianny2@gmail.com, e parabéns pelo maravilhoso trabalho. :)

    ResponderExcluir
  3. Ola Natasha tudo bem?

    Amei seu blog, descobri por acaso pesquisando outro assunto e gostei dessas postagens sobre as séries bíblicas, mas como posso baixá-las gratuitamente?

    Me manda seu link que vou divulgar para meus contatos o seu blog.

    Parabéns pela atitude!

    Aguardo seu retorno.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Seja educada !