Resenha da Saga - A Seleção

Não me lembro quais foram os motivos que me levaram a ler A Seleção, mas sei bem que li muito rápido e me apaguei aos livros. A Seleção é o primeiro livro da saga que é composta por quatro livros: A Seleção, A Elite, A Escolha e por fim, A Herdeira.

 Eu não era muito interessada por e-book, mas acabei baixando o pdf e lendo a saga inteira pelo celular. Mais prático, de graça e dá para ler com a luz apagada. Apesar das vantagens, eu me sinto mal por não estar pagando para a autora do livro... 

>> A história é narrada por America, uma jovem que vive em Illéa, um país onde a sociedade é dividida em castas sendo assim, Um significa superioridade. America é uma Cinco e mantêm um relacionamento em segredo com Aspen, um Seis. A grande trama do livro é voltada para uma seleção de garotas da Illéa que ao se inscreverem no programa, concorrem para ser noiva do príncipe Maxon.

É bem óbvio que America será uma das 35 garotas escolhidas para morar no palácio e disputar o amor de Maxon. Porém, nossa protagonista não está muito a fim de se relacionar com um cara "mimado"como o príncipe. Mas ao longo da história, nasce uma amizade entre os dois e a vontade de fazer com que eles fiquem juntos fica gigante a cada capítulo. 

-- O livro é bem previsível e cada acontecimento tem um significado ao longo do livro, como por exemplo durante os ataques ao palácio real. É uma história "bobinha", mas para pessoas românticas passa a ser uma ótima leitura. As palavras são simples, nada difícil de entender. Diferente da saga de Jogos Vorazes, não há muitas críticas a sociedade e ao controle do Estado. O foco mesmo é o romance. 


Apesar de ter devorado os três livros em uma semana e ter gostado, irei avaliar com 3,5 pois não é uma história fantááástica. Mas volto a dizer, que quem ama drama-jovem, vai amar A Seleção. 
PS: A Herdeira (o último livro) eu ainda não li, mas já baixei. 

Um comentário:

  1. amei acabei de ler a serie fallen e sussuro, amo eles vamos ver se gosto de selecao.

    ResponderExcluir

Seja educada !