Resenha: Três histórias, um destino

A minha Igreja adotou um pequeno espaço para ser uma espécie de biblioteca, com alguns livros e filmes cristãos para os membros. Então, nessas férias eu escolhi ler um livro chamado "Três histórias, um destino" pois achei o formato diferente. Geralmente os livros cristãos são histórias e experiências do próprio autor com Deus, ou até mesmo, um guia para te aproximar de Deus. Mas o livro escolhido era uma história com personagens e um roteiro.

"Três histórias, um destino" do R.R. Soares, conta três histórias: um pastor que procurava mais encher a igreja e expandi-la, um casal de jovens que se casam cedo demais e passam por conflitos e imaturidade no casamento, e por fim, um menino que tem uma família complicada, com um pai desempregado e alcoólatra, uma mãe que trabalha muito, e um irmão que passa o dia inteiro na rua aprontando com os amigos. 

Eu não gostei das histórias serem misturadas. As vezes estava interessante, mas o capítulo seguinte era com os personagens da outra história. Todos eles foram muito previsíveis. Vocês já assistiram aqueles filmes onde são várias histórias e no final todos os personagens se encontram em algum show ou em qualquer outro lugar? Então... exatamente o livro. 


São 248 páginas. Se você procura um livro para ler rapidinho e se distrair, acho que vale a intenção. Mas se você procura um livro cristão para buscar mais a Deus, eu não recomendo. Senti que Jesus foi o personagem mais distante do livro, infelizmente. 

Beijos, Natasha

Um comentário:

  1. Nana, eu ganhei o filme desse livro. É muito bom como você disse as historias são misturadas então se você assistir o filme provavelmente você vai gostar, da pra entender tudinho, e se sentir como se você estivesse dentro da historia, uns dias atrás chamei minha amigas da igreja pra assistirem esse filme aqui em casa, foi muito bom!

    ResponderExcluir

Seja educada !